O menino e o Mestre de Piano

O-menino-e-o-Mestre-de-Pian

Versão em Texto:

HISTÓRINHA

O MENINO E O MESTRE DE PIANO

Uma mãe procurando incentivar os estudos de piano de seu filho de 9 anos o leva para um concerto de Piano em um teatro do grande Mestre Ignace Paderewski.
Ao chegarem ao teatro a mãe vê uma velha amiga sentada a alguns metros de distância e vai cumprimentá-la deixando seu pequeno filho devidamente sentado no seu lugar. Enquanto a mãe lá estava o menino se levanta e sai para andar pelo teatro até se deparar com uma porta escrita não entre, mas como ela estava destrancada ele entrou por ela e foi andando pelo palco com as cortinas fechadas.
No mesmo momento a mãe volta para o lugar e descobre que seu filho não estava onde ela o havia deixado.
Então aflita olhando para todos os lados e vendo por onde iria procurar seu filho escuta o anúncio do começo da apresentação, as cortinas se levantam, uma luz se direciona para o piano e o destacam e para a surpresa da mãe o seu filho perdido foi encontrado, pois ele estava no palco e sentado diante do piano, ela fica confusa, não sabia o que fazer, e o menino de forma inocente coloca suas mãozinhas nas teclas do piano e começa a tocar “Cai-cai balão”. Antes que o menino acabasse chega o pianista por trás e sussurra no ouvido do menino:
– Não pare! Continue tocando!
E por trás do menino esticou sua mão esquerda e fez o baixo da música que o menino tocava e foi preenchendo os espaços, logo em seguida esticou também a sua mão direita e junto ao menino transformou a música do menino em uma bela e encorpada melodia, agradando os mais refinados ouvidos e deixando toda a platéia perplexa e maravilhada.
O que era pra ser uma iniciativa de algo simples e vergonhoso no começo vindo de um menino, com o incentivo do mestre e sua participação se tornou algo maravilhoso para todos!

Contada por Della Morena na Fm Diário 89,9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *