Algo Concreto

Msg_Algo Concreto
 
“E quando ele estava prestes a morrer sob os golpes, exclamou entre suspiros: O Senhor que possui a ciência santíssima o vê: podendo eu livrar-me da morte, sofro em meu corpo os tormentos cruéis dos açoites, mas os suporto com alma alegre porque é a ele que temo.” II Macabeus 6, 30. (Parte história de Eleazar)

Quando se fala de Deus não se fala de fantasia, não se fala ideologia, ou filosofia, se fala de algo concreto que Ele quer fazer em nós e em nossa vida. Não para parecer, mas para ser, o que é falho melhorar, o que é errado corrigir, o que é abafado se abrir e o que está escuro iluminar. Só Jesus, que é o rosto divino que conhecemos, é capaz de satisfazer as aspirações mais profundas do coração humano, e é preciso conhecê-lo para amá-lo, e para isso procurá-lo, senão ficaremos na superficialidade, ficaremos fracos.
Quem conhece a Jesus fica forte, sabe de sua pequenez e diante das dificuldades recorre a Ele, recorre a Deus, mas na verdade já está perto de Deus, mesmo antes das adversidades, e na dificuldade vai ouvindo a voz do pastor e vai sendo conduzido pelo caminho, suportando as batidas e pronto para enfrentar suas barreiras.

Quer algo mais concreto do que isto?

Abraços!

2 opiniões sobre “Algo Concreto

  • novembro 19, 2015 em 10:19 am
    Permalink

    A experiência de ter um encontro pessoal com Deus nos traz muita alegria, mas tambem traz para nossa vida as chamadas tribulações, não é que Deus as manda ou deixa o inimigo coloca las em nossas vidas.
    Você se lembra do que Jesus disse uma certa vez no Evangélho?
    Quem quer me seguir tome a sua cruz.
    Pois é nem sempre tomar a Cruz não é facil mas é necessario e nos impulciona ao caminho da salvação

    Resposta
    • novembro 19, 2015 em 11:21 am
      Permalink

      Concordo, isso é uma realidade, lembrando que as tribulações nos deixam mais fortes, estando com Deus ou não as tribulações virão, com Deus certamente virão mais ferozmente, mas elas veem assim para tentar nos derrubar e não consegue, já quando estamos longe do Altíssimo, se alguma coisinha dá errada, ficará muito mais fraco, ficará muito mais difícil.

      abraços Luiz!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *