Novelas e a TV

Novelas e a TV
 
“Aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro, cem por um” (Marcos 4, 20).

Televisão! Assistir Novelas! Quanto não se fala sobre o fato de assistirmos televisão ser algo ruim e realmente o que temos visto é muita coisa feita apenas visando audiência e pouco sendo feito em relação à qualidade do conteúdo.
Para assistirmos televisão temos que ter cuidado com o que assistimos com o que nossos filhos assistem, pois no menor descuido estaremos diante de crueldade, maldade, violência, sensacionalismo, sensualidade em tudo e a falsa ideia que estas coisas não são a exceção, mas normal.
Assistir televisão tem que ter cuidado sim e isto sabemos, mas o que quero falar hoje não é o fato de assistir televisão ou novela ser bom ou ruim, mas o que deixamos de fazer para nos entreter. Numa novela, por exemplo, sempre ouço que as novelas são ruins, e a maioria são mesmo, pois são capazes de passarem absurdos em nome da audiência, mas um grande problema da novela é a atenção que damos a ela e o que deixamos de fazer para acompanhá-la, ficamos presos! Deixamos de assumir compromissos que podem ajudar socialmente a nossa cidade, o nosso próximo. Quantos dons, quantas qualidades deixamos enterrados porque nos apegamos ao nosso programa preferido, nossa novela preferida. Gente, penso que televisão podemos assistir sim, mas realmente em momentos de lazer, ou colocada em segundo plano como algo apenas de lazer, em que mesmo que você goste deste ou aquele programa, você o assistirá somente se naquele momento tudo está em seu devido lugar e você não tem um compromisso a ser assumido.

E aí já pensou em desligar a sua TV hoje, e viver mais intensamente o que está a sua volta?

Pense nisso!

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *