Equilíbrio virtual

EquilibrioVirtual
 
Em tudo na vida precisamos de equilíbrio, e se tem algo que precisamos tomar cuidado nos dias de hoje é com o uso das tecnologias, não são as tecnologias que são ruins, mas o jeito que usamos pode ser ruim para nós mesmos.
Quanto tempo temos ficado conectados? Quantas vezes temos parado o que fazemos por uma mensagem que chegou, muitas vezes que não tem necessidade nenhuma de atenção naquele momento.
Estas coisas tem se tornado prioridade.
Amizades antigas tem se resumido apenas em contatos em Facebook e conversas de Whatsapp, reduziu-se muito as ocasiões de encontro.
Quantos problemas de relacionamentos já não se teve notícia, às vezes por causa da possibilidade de usar Facebook por exemplo.
Quantos grupos que entramos no Whatsapp que não acrescenta nada, e pior está sendo usado como um ambiente comum de libertinagem, baixaria, coisas que talvez não faríamos se estes grupos não existissem.
Precisamos de equilíbrio, precisamos de maturidade, nem tudo o que vem através destas tecnologias podem ser aceitas, temos que ter sim um olhar crítico e filtrar aquilo que edifica daquilo que sobra e nada acrescenta.
Em relação a jogos, … temos visto os jogos on-line que por estar sendo jogado em turma, simplesmente não dá para ser interrompido, pois atrapalharia os demais jogadores, ou a própria pontuação, quando é escolhida esta forma de jogo, realmente deve ser escolhido horário que realmente não terá responsabilidades, pois o estar jogando não pode ser desculpa para que afazeres sejam transferido para outros o tempo todo em nome de um jogo.
E por falar em jogo, o Pokémon GO, que vem acompanhado de um sucesso em várias partes do mundo, faz com que seja jogado sem sedentarismo e apresentado ótimas disposições de muitos para conseguir reunir seus monstrinhos de bolso.
Agora se refletirmos, será justo ter disposição para sair para caçar Pokémon e deixar nossas atividades por fazer?
Tem uma frase que li outro dia que fala assim:
“Procure Deus com a mesma vontade que você procura Pokémon”

Que possamos dar as devidas importâncias para cada coisa, o Facebook tem possibilitado o contato com parentes distantes e é uma ótima ferramenta para compartilhar bons momentos com os amigos.

O Whatsapp é uma ótima ferramenta de comunicação e com muitos recursos multimídia e no melhor lugar… o celular.

Os jogos de vídeo games e afins são possibilidades antes impossíveis e hoje são ótimas ferramentas de entretenimento para momentos de ociosidade, levando até a conhecimento e uma alternativa para diversão em família.

Além disso, com o alto poder de comunicação estes recursos podem ser usados para coisas mais úteis como para viabilizar negócios.

Existem diversas atividades on-line como outras redes sociais famosas e muito usadas como Twitter, Instagram, Google +, Pinterest e linkedin, entre outros… cada um com um propósito, cada um com recursos muito bem direcionados e úteis.

Tudo isso podemos usar até com frequência, mas devemos usar com equilíbrio…

Fica a dica…

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *