Projeto Lágrimas no Escuro – Apresentando Luluzinha

projeto-lagrimas-no-escuro

O Projeto…

Faz parte de uma iniciativa de prevenção à violência sexual infantil, promovido pelo Ministério para Crianças dentro do movimento da Renovação Carismática Católica de Telêmaco Borba (Setor 08) da Diocese de Ponta Grossa PR.

Tem como objetivo mobilizar: Igrejas, Grupos de Oração, Pastorais, entre outros Ministérios e a Sociedade em geral, para a conscientização e prevenção contra a violência sexual contra a criança e o adolescente.

E este projeto tão sério e tão relevante, tinha o desenho de montar um material mais voltado para a criança e assim, ela seria conscientizada para a prevenção, e para isso surgiu a iniciativa de tentar ilustrar os primeiros materiais para que a criança se interessasse, mas ao por em prática, ao invés de ilustrar as orientações e os materiais dos adultos adaptando para as crianças, foi pensado em criar um personagem que representasse esse combate e a criança se identificasse e através dela demonstrar para a criança situações perigosas que ela deveria evitar, e assim foi feito e esses materiais ajudam a criança através de orientações de prevenção.

O nome da personagem é Luluzinha e foi apresentada neste ENF (Encontro Nacional de Formação) da RCC de 2018 no Workshop do Ministério para as Crianças. A apresentação foi feita através da confecção de banners com a Luluzinha se esquivando de situações de perigo e uma mensagem de alerta.

As ilustrações foram feitas por mim, que tive a graça de ser convidado a ajudar e ainda tem ilustrações pela frente, conforme o Espírito vai sucitando para ser trabalhado com as crianças.

Vou apresentá-las aqui junto com meu agradecimento por poder ajudar e reafirmando que continuem contando com o que eu possa ser útil.

Segue as imagens dos banners com a Luluzinha em situações de apuro e mostrando como prevenir:

img-20180122-wa0010

img-20180122-wa0009

img-20180122-wa0008

Parabéns RCC de Ponta Grossa PR. Parabéns Ministério para as Crianças.

Todos contra a violência sexual infantil!

Uma opinião sobre “Projeto Lágrimas no Escuro – Apresentando Luluzinha

  • fevereiro 2, 2018 em 5:59 pm
    Permalink

    Deus seja Louvado por essa iniciativa .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *