Vale a pena tentar!

msg-vale-a-pena-tentar

Quantas vezes não tentamos realizar algo? Quantas vezes começamos e não terminamos? (eu inclusive tenho muitas coisas começadas e tento ao invés de iniciar novas coisas terminar primeiro o que comecei) Quantas vezes desistimos? Hoje gostaria de falar sobre isso! Tudo o que pegamos para fazer, ou que tivemos uma ideia devemos, se a ideia é boa, ou se aquilo se faz necessário, tentar e lutar até conseguir, ou até podermos dizer: “Fiz tudo o que poderia ter feito!”
Esse esforço pode nos levar a desbravar novos caminhos antes inimagináveis, é sair de um lugar, ou de uma condição e se preparar, transformar, crescer e estar em outra condição, preparo, que poderá nos levar a dizer: “Agora consigo!”.
Tudo às vezes começa de uma necessidade ou de um sonho! Como o menino que sonha em jogar bola e descobre que existe o treino (da habilidade) e o preparo físico, e que terá que ser avaliado, passar por inúmeras peneiras, e começar em pequenos times, até conseguir quem sabe se profissionalizar, e poder disputar os pequenos campeonatos, ai com mais insistência talvez vá para times maiores, mas olha tudo começou com um sonho de menino!
Não queira começar algo achando que tudo é imediato, comece e vá escalando, desbravando, subindo, degrau por degrau e não volte atrás! Falo isso hoje, porque estamos mal acostumados, tudo à disposição a nossa volta, ou a um clique ou uma navegada no celular, mas as coisas grandes que vão nos mudar, ou provocar em nós uma transformação, não são assim, não são imediatos, tem um caminho a ser percorrido!

Eu não sei qual o seu sonho, não sei o que deseja realizar, não sei quanto tempo demoraria (e quem sabe?), só sei que vale a pena tentar!

Um grande abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *