Sobre o Autor

DSC_0669

Olá aos leitores do blog umaboanavegada.com.br, gostaria de me apresentar eu me chamo Thomaz Neto e há algum tempo tive saudades de desenhar.
Sou do interior de São Paulo, moro numa cidadezinha chamada Cosmorama e trabalho com Informática, mais precisamente programação.
Sou casado desde setembro de 2011 com minha esposa Liane, sou católico e participo da Renovação Carismática. Um dia meu sobrinho vendo sites de quadrinhos me perguntou como seriam feitos e por brincadeira pensamos num personagem que tem a ver com a nossa realidade do interior e pensamos que um caipira nerd seria uma ideia legal, foi feito um esboço, mas passados uns dias continuei o esboço e finalizei a ideia, assim foi criado o Jão.

Jao

Depois deste dia pensei em fazer um quadrinho com ele, mas ainda faltava alguma coisa, até que percebi que o Jão tinha uma característica que achava interessante, ele poderia gostar de tecnologia e ser do sítio ao mesmo tempo, meio controverso, mas interessante. Então estava ai um personagem em potencial, só faltava a motivação e não tive dúvidas, através do Jão e o que ele e sua turma fossem viver eu passaria valores cristãos através de um humor leve, por isso o nome “Uma boa navegada”.

Além dos quadrinhos procuro fazer a categoria “Histórinhas” onde pego histórinhas que também passam valores cristãos e coloco no blog, estas histórinhas são mais parecidas com parábolas do que com fábulas, o importante é levar a pessoa a refletir sobre um determinado assunto.

Outra categoria criada foi a categoria “Mensagens” que uso para falar diretamente sobre um determinado assunto, ou uma inspiração sobre a vivência cristã, sei que esta categoria é mais voltado a um público, mas como acredito que palavras de entusiasmo e incentivo são sempre bem vindas, gosto muito de escrever esta categoria, sempre em mente que tenho mais a aprender do que a ensinar.

Uma categoria também criada é a categoria “Passatempos” onde de forma evolutiva pretendo colocar em prática algumas postagens que levam o leitor a raciocinar, entreter com algum desafio ou apenas um jogo que exija atenção, de início isso é feito através de jogos dos sete erros, mas a proposta é ir evoluindo e colocar outros passatempos.

E para as atividades do dia-a-dia foi criada a categoria “Dicas Úteis” onde colocarei dicas diversas que em algum momento pode ser útil, tendo em vista a abertura para sugestões dos leitores de novos posts através da página de contatos (ao lado do link Sobre o Autor).
Assim muita coisa poderá ser reunida aqui, que para alguns possa já ser algo conhecido, só que para outros pode ser algo novo, mas de grande ajuda para executar uma ação. Somos chamados a servir, somos chamados a ajudar, espero que com esta categoria possa surgir dicas que possam em algum momento ajudar.

Pretendo dar mais vida ao personagem Jão, fazendo conhecer suas qualidades, defeitos e sonhos, além de fazer conhecer os personagens que convivem com ele como seus pais, amigos como a Ana e outros.

um Abraço e se este blog em algum ponto te agradou já me sinto feliz, espero que volte mais vezes…

desejo pra você…

Uma boa navegada! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *